SOBRE O CLUBE

O Clube Outdoor é um grupo de amantes do montanhismo e da natureza, com o objetivo de promover práticas no ambiente natural, de forma inclusiva, transformando vidas através do desenvolvimento do autoconhecimento e da conscientização crítica, ambiental e social.

NOSSOS OBJETIVOS

Proporcionar a prática de atividades ao ar livre, como trilhas, trekking e montanhismo, de forma filantrópica e acessível, afim de contribuir para a evolução dos esportes outdoor no Brasil.

Promover iniciativas de autoconhecimento, baseadas na relação do participante com seu corpo, mente e alma.

Desenvolver planos de educação e conscientização ambiental e social, tanto nas atividades esportivas, quanto na elaboração de projetos específicos.

Proporcionar o desenvolvimento técnico de nossos membros através da interação entre os mesmos, gerando aprendizado e troca de conhecimento.

O Clube Outdoor atua de forma filantrópica, ou seja, todo valor excedente arrecadado é direcionado para o desenvolvimento do próprio grupo. A maior parte da arrecadação (cerca de 90%) é direcionada para o pagamento dos custos envolvidos, como transporte, hospedagem ou guiamento externo.

Importante ressaltar que, ao fim de cada evento, é divulgado o balanço financeiro completo, demonstrando o direcionamento de cada fração do montante financeiro. Nosso objetivo é sempre manter a transparência de nossas atividades. Trilhas dentro da cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, não tem custo.

Como forma de apoio ao Clube, para mantermos nossas plataformas e o desenvolvimento do projeto, aceitamos doações voluntárias.